sábado, 18 de julho de 2009

Moshi


Hoje foi-se o nosso amigo Moshi! Calmo e tranquilo...deixou-se ir....


Provavelmente daqui a uns anos nem te vais lembrar dele, por isso, para mim é importante deixar-te aqui a vida dele.


O moshi veio para minha casa no dia dos meus anos. Foi presente da tia A. Tia M e Tio R.Era tão pequenino e magrinho que a cauda dele, à medida que o tempo ia passando e ele ia comendo, ia inchando como uma salsicha. Depois a mamã foi viver para Ourém e o Moshi foi com ela. Foi um companheiro de casa excelente...lambeu muitas vezes as lágrimas da mamã. Quando casei com o papá, o Moshi lá veio como dote e foi o dono do terraço da nossa casa antiga (do terraço, do chão e das paredes :-)


Depois nasceste tu, e o Moshi portou-se tal qual um manito mais velho... deixava-te mexer nos brinquedos dele, deitares-te no seu lombo, mexeres na tigela da sua comida (que ele nunca acabava ;) e velava o teu soninho deitado no chão. Assim que acordavas, metia as patinhas na beira da tua cama, cheirava-te a maozinha (como quem diz, a mamã vem aí) e ia-me buscar.


Por mais "maldades" que lhe fizesses, nunca te rosnou, nem parecia importar-se muito.


Depoi trocámos de casa, e para conseguirmos fazer as mudanças, ele foi para casa da avó Ló. no dia em que o fomos buscar ele não quis vir...e como estava tão bem com a Praga a brincar todo o dia... fomos deixando estar.


aos domindos ficava no portão à espera que chegássemos, como se soubesse que era dia de visita e, antes de cumprimentar alguem, cheirava sempre a porta de trás, como para ver se a sua amiga também tinha chegado.


Tu estiveste com ele no seu último dia... a mamã não...e dificilmente se perdoará por não ter estado com ele.


Foi a tua 4ªpalavra...mosh...foi o teu primeiro amigo.


Para mim, será sempre um companheiro, um amigo, uma parte da minha vida.....


Para ti, Moshi cão (como diz a Gotita), um grande ADEUS e um Maior OBRIGADO por teres estado nas nossas vidas!