sexta-feira, 30 de maio de 2008
Tu... no teu melhor
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Hoje é dia de consulta
Com a Varicela e com esta febre já sei que bom era não teres perdido peso e vou sem qualquer expectativa de teres engordado qualquer coisa.
Mas o que importa é o Estado Geral da tua Saúde.
Vamos falar acerca das tuas manchas, do leitinho e de dicas para voltares a adormecer na tua caminha sozinha....
Depois conto as novidades todas
EDITADO Novidades da Consulta
Estás optima. Não ganhaste mas não perdeste peso (com esta febre e com a varicela) ... já não é mau.
A Dr.ª M. ficou espantada ao ver o teu desenvolvimento na fala e disse que estava tudo bem.
A unica coisa que repetiu... é que o Mustela... vai de vela...
terça-feira, 27 de maio de 2008
22 meses...já!
Hoje fazes 22 meses. Há 22 meses atrás já estava cheia de furos a levar ocitocina para ver se nascias. Há 22 meses segurei-te no colo, amamentei-te, falei contigo, chorei com tanta alegria e emoção, embalei-te e já te amando antes, ainda te amei muito mais.
Prometi-te há 22 meses que ia falhar, ia cometer erros, ia acertar, ia ter atitudes boas e más, ia-te ensinar coisas boas e menos boas.... mas que ia ser a melhor mãe que conseguisse ser.
Em apenas 22 meses há coisas que não voltava a fazer, coisas que faria de forma diferente... mas, cada vez que olho para ti, cada vez que te vejo a falar, a brincar, a comunicar, a reagir.... não posso deixar de pensar que estamos a fazer um bom trabalho: a Nossa equipa!!!!!
O tempo anda a passar a correr...ainda ontem gatinhavas e hoje já pegas no esfregão da loiça e limpas o chão, a mesa, a cara do papá, o sofá...hehehehe Além de uma filha fantastica és uma excelente ajudante
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Post muitoooo longoooo
Na 3ª feira, pregaste-nos um susto enorme, pois estavas sem reacção nenhuma e mal te seguravas nos pés. Fomos a correr para o hospital e assim que chegaste à triagem, estavas curada... O milagre da porta do hospital hehehehe
Lá estavas melhor, sim, mas ainda não estavas em ti e a médica pediu cultura do xixi para despistar uma infecção urinária. Como a colheita veio alterada, la fizeram a segunda recolha e enviaram tudo para a análise.
No dia seguinte, o papá telefonou para lá e estava tudo bem!
Como te coçavas muito, sim as malditas borbulhas voltaram, a médica que te atendeu marcou consulta na dermatologia para segunda-feira.
Na 4ª começaste a fazer febre.... E estavas muito combalida. felizmente reagiste bem ao benuron...
E assim se passou o feriado e o fim-de-semana.
Hoje lá fomos à consulta, mas tu já quase não tinhas manchas...
A médica foi uma ............ e como não era uma urgencia RECUSOU-SE a consultar-te. Sim, lá estavas tu à sua frente, lá estava a médica e até lá estavam as manchas, mas S. Ex.a achou que não te ia consultar... Tenho pena filhota de te ter sujeitado a uma manhã na sala de espera cheia de virus para ...nada. Também tenho pena, minha querida filha, que seja este o sistema de saúde que a tua mãe todos os meses financia....e que tu tenhas o atendimento de país de arrogantes, porque isto nem 3º mundo é....
Felizmente, já não tens febre e estas melhor das manchas... tenho é que te pedir um favorzito:
A próxima vez que tenhas estas borbulhitas... tenta ter a uma segunda-feira, porque é SÓ nesse dia que há urgencia pediatrica de dermatologia...
já agora, dava jeito.....
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Modernices
Pegas no telemóvel e entregas ao adulto que está contigo dizendo a pessoa com quem queres falar. Mas com um ar de óbvio, que nos desarmas por completo. A primeira vez comigo, foi para falares com a Mimi... a tua avó mita. Ela atendeu e tu disseste logo: olá. Lá lhe disseste que o papá não está cá e que comeste arroz ao jantar....
Esas uma autentica terrorista, 2 segundos sem estar a olhar para ti, implicam 2 minutos a pôr as coisas de volta na gaveta, na máquina de lavar ou no armário.
Mas o meu maior motivo de orgulho é verificar como estás educada, eu chamo-te e tu, educadamente, respondes: sim, mamã.... e ao tossir já te lembras (na maior parte das vezes) de pôr a mão à frente da boca.
Também é altura de aprendizagens... já te comprámos o redutor e já fazes de vez em quando xixi na sanitinha... Estás grande!
A outra aprendizagem é dizer obrigado/a.... mas esta está mais dificil, pois tu pegas no que te entregamos e já não nos voltas a ligar...hehehehhe
Este fim-de-semana vamos passear... Na 2ª feira conto tudo.
Bom fim-de-semana para todos!!!
quarta-feira, 7 de maio de 2008
As coisas que me preocupam
Tudo é "minha", tens de ser o centro das atenções (quem me manda ter uma estrela??) e agora deste em morder quando te contrariam ou quando mexem nas tuas coisas.
Tens noção de posse, é certo, mas custa-me esta tua fase. Custa-me ter de te repreender "a sério", custa-me ver-te a chorar depois, custa-me ver-te com ar de abandonado, porque não te podemos "dar batatinhas", custam-me as birras, que passam de forma milagrosa com o ruca e a Bola do Manel, custa-me a tua teimosia e custa-me o teu ar desafiador...
Eu sei que és tu a crescer, a moldar a tua personalidade e feitio... mas não podias ser sempre piadinha e miminho????
Preocupa-me a capacidade que tens (e devo acrescentar que pelos vistos é comum no teus contemporaneos) de "jogar" entre o pai e a mãe, a capacidade que tens em nos manipular e em fazeres a tua vontade vingar....
No fundo, minha querida filhota, custa-me ver-te a crescer e a ficares uma criança... No fundo, custa-me pensar que a cada dia vais sendo menos o meu bebé para seres a minha criança....
terça-feira, 6 de maio de 2008
Autonomia
Nunca me pediste comida... tirando quando eras recem-nascida e choravas por leitinho. mas ontem à noite, entramos na cozinha, abriste o armário, tiraste uma taça e dirigiste-te ao frigorifico a gritar: arroz... arroz..
A mãe, espantadíssima, que até tinha feito massa, abre o frigorifico e enche a taça de arroz....
Comeste TUDO e sem Ruca, nem N, nem as Pombinhas e sem o Cucu!!!
Só surpresas ontem ao jantar.
1 ano
O Padre L. (que também já tinha baptizado o papá) demorou 1 hora e meia... e tu lá aguentaste estoicamente, com a ajuda da máquina fotográfica. cada vez que tu mostravas sinais de impaciencia, o fotografo apontava-te a máquina e tu rias.
Há um ano atrás só dizias mamã, não gatinhavas e ainda estavamos na casa antiga..... Como passa depressa 1 ano e como a vida muda.
Não posso evitar de pensar e imaginar como estarás daqui a um ano....mas o que importa é que continues feliz.... e eu cá estarei para ver.