quarta-feira, 7 de maio de 2008

As coisas que me preocupam

Tirando aquelas mais sérias e mais constantes, como a tua saúde e a tua felicidade, anda-me a preocupar o teu umbiguismo (gostaste da palavra??),
Tudo é "minha", tens de ser o centro das atenções (quem me manda ter uma estrela??) e agora deste em morder quando te contrariam ou quando mexem nas tuas coisas.
Tens noção de posse, é certo, mas custa-me esta tua fase. Custa-me ter de te repreender "a sério", custa-me ver-te a chorar depois, custa-me ver-te com ar de abandonado, porque não te podemos "dar batatinhas", custam-me as birras, que passam de forma milagrosa com o ruca e a Bola do Manel, custa-me a tua teimosia e custa-me o teu ar desafiador...
Eu sei que és tu a crescer, a moldar a tua personalidade e feitio... mas não podias ser sempre piadinha e miminho????
Preocupa-me a capacidade que tens (e devo acrescentar que pelos vistos é comum no teus contemporaneos) de "jogar" entre o pai e a mãe, a capacidade que tens em nos manipular e em fazeres a tua vontade vingar....
No fundo, minha querida filhota, custa-me ver-te a crescer e a ficares uma criança... No fundo, custa-me pensar que a cada dia vais sendo menos o meu bebé para seres a minha criança....

4 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Haja paciência para não ceder já que eles são uns espertalhões persistentes ;o)
Beijos
Tété & Xavier

sonia disse...

Cm te entendo!!! isso deve ser mmo do nome tenho uma igual cá em casa, se bem que o piolhito não fica atrás...

beijocas grandes

Anónimo disse...

Bem-vinda à fase de testes. Favor apertar o cinto que a diversão vai começar.hehe
Bejocas

Sara disse...

Ai amiga cá por casa estamos iguais, se não se fazem as vontades começam os gritos e as berrarias.
Haja comprimidos para as dores de cabeça e muita paciência.
Bjs grandes